Contato para Convites:

KEVIN MCINTYRE

CEL.: (62) 98101-0801 (WhatsApp)

FIXO: (21) 3958-1423

kevin@adoreproducoes.com

SWITCHFOOT

SWITCHFOOT

Switchfoot é uma banda cristã de pop/rock de San Diego, California. Eles são conhecidos pelos seus eventos bastante animados, com alguns toques eletrônicos e algumas baladas mais suaves que deram a banda uma repercussão mundial, mais especificamente coma música do Filme “Um amor para Recordar” Only Hope, interpretada pela atriz Mandy Moore, filha de um pastor no filme. Outra canção no mesmo filme é “Dare to Move”. A participação no cinema não parou aí em outra música chamada “Meant to Live”foi trilha sonora do filme Homen Aranha 2.

O nome “Switchfoot” é um termo que vem do surf. “Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido.” (Jon Foreman responde durante intrevista a Jesus Freak Hideout).

As letras de suas músicas são bastante filosóficas, poéticas e desafiam ao ouvinte a pegar um “Caminho” diferente. Switchfoot é uma das poucas bandas no mundo que conseguem atingir os públicos secular e o cristão e sem dúvida conseguem falar de Deus e de seu amor de uma forma inspiradora e diferente.

Muitos são os álbuns e premiações que a banda traz consigo desde sua formação em 1996 e nesse ano prometem voltar ao Brasil para mais uma turnê.

Se você gostaria de fazer um evento com a banda Switchfoot não deixe de nos falar.

O Switchfoot foi fundado em 1996, com a formação de Jon, seu irmão, Tim, no contra-baixo, e Chad, na bateria. Depois de tocar em apenas alguns shows, a banda foi contratada por Charlie Peacock e eventualmente rotulada como uma banda indie pela Re:Think Records com o nome atual Switchfoot. A gravadora produziu os três de seus primeiros álbuns “Legend of Chin”, “New Way To Be Human” e “Learning to Breathe”. Dos três primeiros álbuns da banda o Learning to Breathe foi o mais sucedido. Foi certificado com um disco de ouro da RIAA e foi nomeado ao GRAMMY de Melhor Álbum de Rock Cristão de 2000.

Em 2002, uma das quatro músicas do Switchfoot que fez parte do filme “Um Amor Para Recordar” foi a “Only Hope” interpretada por Mandy Moore durante uma das cenas. No CD da trilha sonora do filme, Mandy Moore canta essa mesma música em dueto com Jon Foreman. Todas músicas foram incluídas no CD, junto com o cover da Mandy em “Only Hope”. O Switchfoot ganhou reconhecimento depois do filme. Esse reconhecimento cobriu seu álbum mais famoso, o “The Beautiful Letdown” que saiu em 2003. Esse vendeu mais de 2.3 milhões de cópias e produziu umas das melhores canções da banda, como “Meant to Live”, que foi incluída, logo depois, no CD da trilha sonora do filme Homem-Aranha 2 e, a música “Dare you to Move”, que foi um remake de “I dare you to Move” do álbum “Learning To Breath” e também do álbum de Um Amor Para Recordar.

A música “This is Home” fez parte da trilha sonora do filme Príncipe Caspian, feito pela Walden Media e lançado pela Walt Disney.

Em 2009 lançou o álbum “Hello Hurricane” no qual segundo divulgado em seu site oficial, foi o ganhador do GRAMMY 2010 como melhor álbum gospel de rock.

Em 2011 lançou o álbum Vice Versa que veio com um som mais agressivo e palavras mais diretas, esse álbum se prepare para concretizar a banda como uns dos melhores bandas de rock do mundo.

Switchfoot – Vice Verses

Com o seu jogo de palavras, Vice Verses, o título do novo album do Switchfoot, já sugere seu tema: Tudo tem dois lados. “Toda benção vem com um conjunto de dificuldades”, o vocalista/guitarrista Jon Foreman canta, refletindo na canção título se “there’s a meaning to it all.” (tudo isso tem um propósito). E o tema atravessa todas as 12 canções do album.

“Todas as coisas são sobre polaridade” diz Foreman. Nós procuramos escrever sobra a polaridade e o que isso significa na condição de ser humano, sobre a luz e trevas. Quando fizemos Hello Hurricane, havia um cemitério perto do hotel onde estávamos hospedados e eu caminhava lá por perto de manhã, pensando sobre a vida. Vice verses começou lá. Essa gravação é muito sobre perdas, uma vez que é uma certeza que temos enquanto estamos vivos.

O disco é pleno de canções que refletem a busca de sentido. Na faixa “Thrive,” ele se questiona, “Am I myself, or am I dreaming?” (Sou eu mesmo, ou estou sonhando?). Foremam começa o Hard-rock na faixa “Dark horses”, onde admite, “I’ve made my mistakes.” (“Eu cometi meus erros”). E em “Souvenirs,” lembra o estilo de Bono do U2 na musica “Nothing lasts forever”. Mas a canção que vai realmente levar os fans a loucura é “Selling the News,” musica com batida hip-hop e letra cantada-falada.

“Eu acho que a canção é inspiradas em várias coisas diferentes” Foremam diz a respeito de “Selling the News”. “Nós somos bombardeados por um monte de faladores e vendedores em anúncios e na TV. Eu comecei a questionar a ideia de que essas enormes máquinas da mídia são alimentados pelos anunciantes. Eles só estão felizes quando têm alguma coisa sensacional ou catastrófica acontecendo no mundo. Esse é um novo paradigma que nós não percebemos antes. Há esse ataque de informação. A ideia de que estamos criando uma geração que está acostumada a ver guerras na TV é um pouco assustadora pra mim”

“As pessoas vão se surpreender ao ouvir isso”, diz o baterista Chad Butler. “O ritmo de entrega do Jon é incrível. Eu as vezes sinto que Jon é um baterista preso no corpo de um vocalista-guitarrista. Ele tem uma noção incrível das batidas e sabe como explorar isso na voz. A musica é definitivamente influenciada pelo hip-hop. Nós crescemos ouvindo ” A Tribe Called Quest ou Beastie Boys.”

Quando o Switchfoot lançou Hello Hurricane em 2009, isso simbolizou o renascimento do estilo. Depois de uma corrida com a Columbia Records, a banda auto-financiou a construção de seu próprio estúdio e gravação do album. O lançamento foi pela Atlantic Records.

Se em 2009 Hello Hurricane sugeriu um novo capítulo no livro musical do Switchfoot, Vice Verses é considerado uma sequencia de sorte. Foreman diz que o album é “Um novo capitulo, mas não existiria sem Hello Hurricane” e refere-se a ele como um “procedimento cirúrgico onde tudo é preciso”. Como Hello Hurricane, ele foi gravado no próprio estúdio da banda.

“Os bastidores de Hello Hurricane foi realmente difícil pra gente”, diz Butler. “Nós estávamos em uma viagem onde nós não sabíamos qual seria o destino. Dessa vez foi muito mais fácil, e eu atribuo isso a saber exatamente o que eram as canções e no que estávamos trabalhando, isso nos colocou em uma posição de força neste momento. O processo de gravação foi muito mais divertido e focado. ”

Fonte: Canzion EMI Brasil

Todos campos com (*) são obrigatórios

informação de contato

Nome*:
E-mail*:
Empresa/igreja:
Fone*:
Celular*:

Dados Cantor

Cantor de interesse*:
outros cantores de interesse:

Sobre o Evento

Data desejada*:
Data alternativa:
Pais:
Estado*:
Cidade*:
Local do Evento:
Local aberto ou Fechado?:
Capacidade do local (especifique o numero de pessoas):
Tipo do evento(Ex: Convenção, Congresso, Aniversário da Cidade, Aniversário da Igreja, Culto de Celebração, Marcha para Jesus, Show etc...):
Motivo do evento:
Terá alguma bilheteria?:
Se sim, a quanto?:
Haverá necessidade de Nota Fiscal?:
Terá algum apoio de órgão público?:

Eventos Anteriores

Vocês já fizeram algum evento antes?:
Se sim, com qual cantor?:
Quando foi realizado o evento?:
Explique mais sobre esse evento::

ATENDIMENTO: SEGUNDA A SEXTA / 10H ÀS 12H E 14H ÀS 18H