Contato para Convites:

KEVIN MCINTYRE

CEL.: (62) 98101-0801 (WhatsApp)

FIXO: (21) 3958-1423

kevin@adoreproducoes.com

OFICINA G3

Pode não parecer, mas a banda de rock Oficina G3 nasceu de um Ministério de Louvor. Isso foi em meados de 1988, na igreja Cristo Salva em São Paulo ou Igreja do Tio Cássio como era conhecida. Nesta igreja existiam dois grupos de louvor e foi criado um terceiro grupo para suprir a escala e melhor aproveitar os músicos da igreja. E foi neste grupo 3 que Juninho Afram (guitarra), Wagner Garcia “Maradona” (baixo) e Walter Lopes (bateria) passaram a tocar juntos. Por causa da amizade, gosto musical e a mesma visão evangelística, eles passaram a encarar o Grupo 3, não apenas como um grupo para suprir a escala, mas como uma banda de verdade e acreditar que Deus tinha algo especial para eles.

Neste mesmo tempo Luciano Manga (vocal) e Túlio Régis (vocal), que também faziam parte da igreja, e já cantavam com eles no louvor, vieram para assumir definitivamente os vocais do G3. Em 1990, a banda gravava seu primeiro LP “ao vivo” e foi neste dia que nasceu oficialmente a banda OFICINA G3. “Oficina vem da ideia de conserto, porque nós tocamos e cantamos as nossas experiências com um Deus, que pode consertar e restaurar o que está quebrado. E G3 é uma abreviação de Grupo 3, onde tudo começou”, explica Juninho Afram. Com a saída de alguns integrantes, Duca Tambasco (baixo) e Jean Carllos (teclado) se juntaram ao grupo bem no início. Atualmente, a formação principal conta com Juninho Afram, Duca Tambasco, Jean Carllos, Mauro Henrique (no vocal desde 2008) e Alexandre Aposan (bateria oficial desde 2013).

Som pesado

Quem foi que disse que o diabo é o pai do rock? A única coisa de que ele é pai, é da mentira (Jó 8.44). Por acaso, foi ele quem criou os instrumentos musicais? É bíblico: “tudo quanto tem fôlego, louve ao Senhor”. Sendo assim, a Oficina G3 não podia deixar de atender ao chamado de Deus. Por isso, não deu atenção às palavras de maldição, muito menos se importou com a resistência dos mais ortodoxos, que custaram a aceitar o som da turma por puro preconceito. Hoje, o Oficina G3 é conhecida nacionalmente como uma das grandes – se não a maior – bandas de rock do momento.

O som produzido pela Oficina não deixa nada a desejar ao das grandes bandas de rock fora do mercado gospel. Definitivamente, a diferença não está na qualidade e sim na mensagem. O grupo é formado por músicos capacitados e com talento reconhecido não só pelo segmento. Duca Tambasco é endorsement da Tagima (DT – Duca Tambasco Signature); Juninho Afram é endorsement das Guitarras Tagima, Cordas NIG e Pedalboard Landscape, Amplificadores Maverick, Cabos Sparflex; Mauro Henrique é professor e produtor musical.

A Oficina G3 segue a cartilha do autêntico rock’n’roll, com guitarra eletrizante, baixo pulsante, teclado vigoroso, bateria alucinante e um vocal firme e versátil. Exagero? Paradoxo? Nada disso. Com a maturidade de quem viveu e vive constantes experiências com Deus, cada componente do grupo procura dosar suas atuações, de forma que a glória e honra sejam dadas ao Rei das Nações. Eles apenas utilizam o dom que receberam para ministrar a Palavra com qualidade e poesia, também. Por isso, a vaidade não tem lugar entre eles.

Não só com o rock mais tradicional ou pesado (para alguns…), mas a Oficina mostra grande desenvoltura também com as baladas. Prova disso é o enorme sucesso de venda do CD Acústico Ao Vivo (1999). O trabalho trouxe os grandes hits da banda em versões mais light – com instrumental mais moderado -, o que viabilizou a apresentação da banda em igrejas e não apenas em shows ou eventos.

Diferentes influências A primeira canção lançada pela MK, sua atual gravadora, foi também uma balada, “Perfeito Amor” (CD Amo Você 6), e ajudou a fortalecer a imagem do grupo por todo o país. “Nossa principal raiz é o rock, mas sem deixar de lado as baladas. Já nossas influências são variadas. Além do rock, também gostamos de blues, jazz e por aí vai”, conta Juninho.

Cada passo dado pela Oficina tem a confirmação do Senhor. Foi assim desde a formação até a transferência para a MK – onde Deus tem aberto portas inesperadas. Aliás, foi para galgar degraus cada vez mais altos que o grupo aceitou o convite da gravadora carioca. O CD O TEMPO, primeiro pela MK, consolida esse “casamento”. E mostra a banda em grande fase. Pois ela conseguiu equilibrar todas as vertentes do rock e ainda temperar com boas baladas. O resultado foi o Disco de Ouro pelas mais de 100 mil cópias vendidas.

O virtuosismo da Oficina não sobrepõe sua principal missão: pregar o evangelho. “Tocamos numa praça do Uruguai onde era ponto de venda de drogas. Deus mandou um temporal e os ‘cristãos’ nos deixaram com os traficantes, viciados e malucos. No final, muitos se converteram e um mês depois, naquela mesma praça, se batizaram 250 pessoas, frutos daquele dia”, relata o guitarrista uma das muitas experiências sobrenaturais.

Em 2003, a banda lançou o CD HUMANOS, que contou com sucessos como “Te Escolhi” e “O Teu Amor”. No ano de 2005, a banda apresentou ALÉM DO QUE OS OLHOS PODEM Ver, que surpreendeu com Juninho Afram no vocal. O trabalho foi indicado ao Grammy Latino 2005 para a categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

ELEKTRACUSTIKA chegou às lojas em 2007 misturando o tradicional formato acústico – violão, piano, voz – com os conhecidos elementos “elétricos” guitarras, teclados e outros elementos eletrônicos. O álbum, que foi produzido por Gera Penna e pelo próprio Oficina, tem 15 faixas, 5 inéditas – ‘Cura-me’, ‘Eu, Lázaro’, ‘A Deus’, ‘Deserto’, ‘Me Faz Ouvir’, e antigos sucessos da banda com uma sonoridade incomparável.

Após muita ansiedade do público e algum suspense por parte da banda e da gravadora, chegou às lojas o quinto CD do Oficina G3 pela MK Music, DEPOIS DA GUERRA, que conquistou em 2009 o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, a maior premiação da música latina. Uma das novidades no álbum é a chegada do novo vocalista, Mauro Henrique, ao grupo. São 15 faixas, que trazem o mais puro rock e ainda as mais lindas baladas, que os roqueiros sabem fazer como ninguém. Em DEPOIS DA GUERRA o Oficina G3 consegue tudo isso e muito mais: manter sua característica ministerial e o propósito confiado a eles por Deus: fazer do rock uma ferramenta de evangelismo e, claro, uma ótima música para os ouvidos, e para os pés (para quem gosta de tirá-los do chão).

O CD que fez sucesso, teria que virar DVD. O que aconteceu em setembro de 2010. O DVD DDG Experience foi gravado na Usina de Santa Bárbara (SP), que também serviu de locação para o videoclipe ‘Incondicional’ e para as fotos da capa do CD Depois da Guerra. O projeto foi idealizado pela bandadurante seis meses – três de pré-produção. O cenário foi montado em quatro dias. Chegaram a esse resultado final com nove horas de gravação em duas apresentações praticamente seguidas. Para captar toda a beleza e cada detalhe do show, foram espalhadas pela usina desativada câmeras unindo dois formatos experimentais, um rider de palco específico com mais 25 câmeras (para efeito especial), além da sonorização 5.1, que garantiu uma percepção
de áudio única.

Heros Trench e Marcello Pompeu, que produziram o CD Depois da Guerra junto com o Oficina, foram os técnicos de gravação. A direção geral foi de Hugo Pessoa, que também assina a edição de vídeo. No repertório, praticamente todas as canções do CD Depois da Guerra, incluindo as faixas em inglês, mas com espaço para recordações como ‘Humanos’, ‘Mais Alto’, ‘De Olhos Fechados’, ‘Vai Acontecer’ e ainda ‘God Gave Rock and Roll to You’ (do ano de 1973, que ficou famosa com a banda de rock gospel americana Petra).

A espera foi longa: cinco anos sem lançar um álbum com músicas inéditas. Mas uma das principais características da banda Oficina G3 é a imprevisibilidade. Não repete fórmula, se reinventa e, claro, surpreende. Portanto, toda expectativa gerada por HISTÓRIAS & BICICLETAS (Reflexões, Encontros e Esperança), que acaba de chegar às lojas pela MK Music, não é exagero. A banda, que ganhou um Grammy Latino com o trabalho anterior (Depois da Guerra), assina a produção musical e foi para Londres (Inglaterra) gravar o CD, que ficou entre os mais vendidos no iTunes na semana de estreia.

Juninho Afram, Duca Tambasco, Jean Carllos, Mauro Henrique e Alexandre Aposan (devidamente oficializado) trabalham com inspiração, experiências e tempo – em seu amplo sentido. Quando dão início a um novo projeto preparam por meses e com requintes de detalhes em todas as etapas – das letras a execução, tudo com muita pesquisa e critério. Quem acompanha o Oficina G3 sabe que não é lugar-comum dizer que HISTÓRIAS & BICICLETAS é o retrato sonoro de experiências vivenciadas pelo grupo traduzidas em versos.

A pré-produção de HISTÓRIAS & BICICLETAS (o sexto pela MK Music) foi feita no Brasil, consumiu meses de ensaio até a gravação no Rak Studios, em Londres – local onde artistas como Paul McCartney, Radiohead, Muse, The Smiths, Simply Red e Adele já gravaram. E conta com a produção musical 100% da própria banda. “Esta é a grande novidade. Por isso está tão especial. Não melhor que os outros álbuns já lançados, mas diferente”, atesta Jean Carllos, tecladista. “O CD ficou bem orgânico. Mistura nossa fé com o bom e velho rock and roll”, garante Juninho Afram.

A primeira música de trabalho é a balada (nem por isso com menos vigor) “Confiar”, que repercutiu no universo virtual antes mesmo da sua execução em rádios. A canção retrata as dificuldades e, acima de tudo, a superação que todos nós passamos ou ainda iremos passar. Mas sempre com a confiança em Deus”, frisou o vocalista Mauro Henrique. No repertório, 11 faixas, incluindo a regravação do clássico pop ‘Aos Pés da Cruz’, de Kleber Lucas, e ‘Save Me from Myself’.

HISTÓRIAS & BICICLETAS ratifica o Oficina G3 como uma das mais importantes bandas de rock do país. Que, por sua qualidade e identidade, reúne admirados fora do segmento gospel. A banda já foi premiada com Discos de Ouro pelos CDs: Som Gospel, O Tempo, Elektracustika, Além do Que os Olhos Podem Ver, Humanos e Depois da Guerra – que conquistou em 2009 o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. E DVD de Ouro com O Tempo e Depois da Guerra. Ah, sim… De onde vêm as bicicletas do título? De Londres: afinal, foi o meio de transporte adotado pelo G3 durante a gravação. E entre uma pedalada e outra… Reflexões, Encontros e Esperança.

Todos campos com (*) são obrigatórios

informação de contato

Nome*:
E-mail*:
Empresa/igreja:
Fone*:
Celular*:

Dados Cantor

Cantor de interesse*:
outros cantores de interesse:

Sobre o Evento

Data desejada*:
Data alternativa:
Pais:
Estado*:
Cidade*:
Local do Evento:
Local aberto ou Fechado?:
Capacidade do local (especifique o numero de pessoas):
Tipo do evento(Ex: Convenção, Congresso, Aniversário da Cidade, Aniversário da Igreja, Culto de Celebração, Marcha para Jesus, Show etc...):
Motivo do evento:
Terá alguma bilheteria?:
Se sim, a quanto?:
Haverá necessidade de Nota Fiscal?:
Terá algum apoio de órgão público?:

Eventos Anteriores

Vocês já fizeram algum evento antes?:
Se sim, com qual cantor?:
Quando foi realizado o evento?:
Explique mais sobre esse evento::

ATENDIMENTO: SEGUNDA A SEXTA / 10H ÀS 12H E 14H ÀS 18H